Os 5 melhores filmes infanto-juvenis dos últimos tempos…

Os filmes  infanto-juvenis já fizeram parte do comecinho de nossas vidas. São filmes que marcam nossa infância, mesmo sendo considerados por alguns como “sem-graça”. Mas vamos rever os 5 melhores deles:

1. E.T – O Extraterrestre: Um verdadeiro clássico. O filme de Steven Spielberg, lançado em 1982 até hoje faz muita gente chorar quando assiste e muito merecidamente faz parte da história do cinema mundial.

2. Toy Story: Lançado em 1996, foi o primeiro longa animado da Pixar e que contava a história e o cotidiano de Woody, um boneco cawboy e líder dos brinquedos da casa de seu dono, Andy, e Buzz Lightyear, um boneco patrulheiro espacial que realmente achava ser um herói. A história fez tanto sucesso que já houve sequências. O terceiro filme foi lançado em 2010 obtendo muitas críticas favoráveis.

3. Mary Poppins: Um musical lançado em 1964 contava a história de uma babá com poderes mágigos que mudava a vida e o cotidiano da casa de Mr. Banks, um banqueiro frio que tratava seus dois filhos travessos com rispidez.

4. Rei Leão: A animação lançada pela Disney em 1994 fez e faz muita gente chorar com umas das cenas tristes mais conhecidas do cinema, com a morte de Mufasa, pai do protagonista, o leãozinho Simba. Também imortalizou a expressão Hakuna Matata, que volta e meia é proferida por algum gozador de plantão.

 

5. O Mágico de Oz: O musical definitivamente é um clássico. Lançado em 1939, é baseado no livro homônimo de L. Frank Baum, no qual a garota Dorothy é capturada por um tornado e acaba indo parar em uma terra fantástica. Estrelado por Judy Garland, é um filme que jamais será esquecido.

Publicado por:Andressa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s