Piercings e Alargadores

     Como todos sabemos os piercings e alargadores estão virando febre entre os jovens, adolescentes e muitos adultos também.

    Muitos acham estranho a prática desses acessórios, muitos também têm dúvidas do que acontece quando se coloca,mas mesmo assim logo a sociedade entenderá que é só um brinco de tamanho ajustável e todos aceitaram numa boa a sua prática.

 

Bom, aqui vai umas dicas para os apaixonados por eles:

 LIMPEZA:

É fato que muitos profissionais da body art ainda recomendem como método de cuidado de um pierdcing ou alargador o uso de soro fisiológico e spray antisséptico. Hoje em dia com os sabonetes anti-microbianos como os indicados no post é possível fazer uma limpeza mais profunda do local perfurado.

 Perfurações orais: Toda vez que comer, beber ou fumar não use soluções anti sépticas bucais á base de álcool, evitem a troca de fluídos corpóreos (evite beijos e sexo oral), frutas ácidas, alimentos condimentados, bebidas alcóolicas, no primeiro mês após aplicação.

Evite alimentos sólidos nos 4 primeiros dias, o processo de mastigação acarreta em movimentos bucais que podem machucar a perfuração, além de acumular resíduos de comida sobre a mesma.

Nos 3 primeiros dias, a cada 6 horas, deixe uma pedra de gelo sobre a língua para reduzir o inchaço da perfuração e aliviar possíveis dores.

Caso alguma reação aconteça na área perfurada, procure imediatamente o responsável pela sua perfuração. Não se auto-medique, ou siga orientações de terceiros.

O profissional que realizou sua perfuração é responsável por ela também e está apto a fazer uma análise de qualquer reação adversa e caso seja necessário encaminhar o cliente para um médico.

Período aproximado de cicatrização:

Lóbulo da Orelha– 2 a 3 Semanas.

Cartilagem da Orelha– 2 a 12 Meses.

Nuca– 3 a 7 Meses.

Sobrancelha– 6 a 8 Meses.

Aba Nasal (Nostril)- 2 a 12 Meses.

Septo Nasal– 3 a 5 Meses.

Lábios da Boca– 2 a 6 Semanas.

Língua– 2 a 6 Semanas.

Mamilo– 3 a 7 Meses

Umbigo– 3 a 7 Meses.

Pênis– 8 Semanas

Púbico– 3 a 7 Meses.

Escroto– 8 Semanas.

Christina– 3 a 7 Meses.

Capuz do Clitóris- 4 a 8 Semanas.

Clitóris –4 a 8 Semanas.

Grandes Lábios– 4 a 8 Semanas.

Pequenos Lábios, Períneo– 4 a 8 Semanas.

Triangulo– 1 a 3 Meses.

Cuide bem das suas modificações, não custa nada em tempo ou dinheiro e garante que elas fiquem belas e saudáveis, lembrando que todos os cuidados a serem tomados com uma nova perfuração podem – e devem – ser mantidos após a cicatrização.

Vale lembrar que de acordo com uma lei estadual que existe desde 1997, menores são proibidos de fazer tatuagens, colocar piercings, alargadores de orelha, entre outras alterações no corpo. O que poucos sabem é que essa proibição vale mesmo com a autorização dos pais do menor. Por isso, fique atento e espero o máximo possível para fazer esse tipo de intervenção no corpo.

 

acesse :http://www.tintanapele.com/2012/01/como-cuidar-do-seu-piercing-ou-alargador-corretamente.html

Luana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s