A Evolução da Música

Desde os tempos das cavernas, os homens primitivos já tinham instrumentos de percussão que poderia ser um pedaço de madeira batendo em um tronco. Sua música provavelmente era feita ou em rituais de magia ou adoração.
Já na época do rei Davi existia a harpa e a lira, também havia espécies de pandeiros.
Na índia antiga a música foi revolucionada com o nascimento da cítara, que é um instrumento de cordas e acordes que poderiam ser tocado tanto com os dedos como com uma palheta.
Na China antiga foram inventadas as primeiras gaitas que eram de sopro. Esses instrumentos ajudaram a criar o órgão que ainda não fora inventado.
A flauta teve origem em vários lugares como Egito e nas partes mais altas do Peru.
Outro é a gaita de fole que provavelmente foi inventada na Escócia.
Um instrumento de sopro marcou o inicio de várias guerras: a buzina. Esse instrumento possui três notas diferentes. A buzina deu origem a vários instrumentos como o trompete e saxofone.
Foi provavelmente na época da renascença que inventaram diversos instrumentos como o piano, um instrumento que possui teclas, as quais quando acionadas fazem com que uma espécie de martelo bata em uma corda produzindo assim a nota. O órgão é um instrumento parecido com o piano, mas usa em vez de cordas a movimentação do ar para produzir as notas. Mas ele não poderia ser feito se antigamente os chineses inventassem a gaita. Outro instrumento que foi criado na mesma época do piano foi o violino que é um instrumento de notas e acordes, tocado com um arco feito de crista de cavalo. Junto ao violino nasceu o violoncelo que deu origem ao contra baixo. Usando esses instrumentos e muitos outros foi inventado a música clássica.
Antes de se conhecer a América a música usou muito o violão antigamente chamado de guitarra acústica. O violão teve sua origem na região oriental, levada à Península Ibérica pelos Árabes. Outra teoria é que seja originário da Grécia ou de Roma, descendendo da Lira grega. O violão é um instrumento de notas e acordes que pode ser tocado tanto com os dedos tanto com palheta. Já em Portugal nasceu a viola instrumento que se compara ao violão no modo que tocar, mas a tradição da viola não permite que ela seja tocada com palheta.
Na época da imigração os instrumentos mais influentes no Brasil foram o violão, a viola e a sanfona(gaita).
Nos Estados-Unidos, principalmente no Texas, com a mistura do violão, gaita de boca, contra-baixo e violino nasceu o country e o blues.
Provavelmente nos Estados Unidos por volata dos anos 30 foi inventado a guitarra semi-acústica, revolucionando a música. No Havaí inventaram a guitarra-havaiana que é uma guitarra bem estranha que é posta no colo e em vez de usar os dedos para fazer as notas eles usavam ou um pedaço de vidro ou metal. Também no Havaí foi inventada a distorção-Havaiana.
Com o nascimento da guitarra semi-acústica nasceu também com a mistura do blues e country o Rock. De início uma banda de rock possuía guitarras, contra-baixo, bateria, teclado, vocal, às vezes trompete ou gaita de boca.
Por volta dos anos 70, foi inventado a guitarra elétrica junto com muitas distorções.
Em 1960, em Liverpool, com origem do rock mas criando a era pop nasceram os Beatles.
Muitos dizem que em 13 de fevereiro de 1970 nasceu o heavy metal, com o início de Black Sabbath. O Heavy Metal deu origem a vários ritmos como o power metal, punk e Death metal.
Na década de noventa, começou o pop eletrônico dando origem ao pop atual, funk, hip-hop e rap. Isso foi possível com a ajuda das pick-ups.
Também na década de noventa nasceu um tipo novo de metal: o metal sinfônico ou metal melódico. Este estilo musical consiste em misturar temas medievais como o rock. Em sua formação mais simples consiste em bateria, guitarras, contra-baixos, vocais, teclados. Mas pode ser adicionados muitos instrumentos principalmente os da música clássica.
A música é como a vida, sempre se renova.


Nome: Eduardo Blumberg                           

                        

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s