Resenhando… “10 coisas que eu odeio em você”

“1 Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo.
2 Odeio como dirige o meu carro.
3 E odeio seu desmazelo.
4 Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente.
5 Eu odeio tanto isso em você, que até me sinto doente.
6 Eu odeio como está sempre certo.
7 E odeio quando você mente.
8 Eu odeio quando me faz rir muito, e mas quando me faz chorar.
9 Eu odeio quando não está por perto, e o fato de não me ligar.
10 Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar”.

Filme inspirado na obra de Shakespeare “Megera Domada”. Foi lançado nos EUA em 1997, estrelado pelo ator Heath Ledger, que faleceu em 2008 por intoxicação de medicamentos, e Julia Stiles.

O filme fala sobre os romances da adolescência, momento em que as garotas querem namorar, mas os pais não deixam, preocupados com uma possível gravidez precoce.

Esse filme apresenta quatro personagens principais: Bianca, Cameron, Kat e Patrick.

Cameron é um garoto que saiu de uma escola e foi para outra, onde Bianca estuda. Ele se apaixona por ela, mas descobre que o pai de Bianca não a deixa namorar ou sair para nenhuma festa. A não ser que sua irmã Kat queira também. Então eles arrumaram um garoto para sair com Kat (e o pagaram). Mas ela é uma garota difícil e não aceita a aproximação de Patrick. Ao longo do tempo, porém, kat se apaixona por Patrick e eles começam a namorar. Com isso, Bianca tem permissão para namorar e ir a festas. Finalmente, Bianca e Cameron ficam juntos.

O filme tem 97 minutos e é indicado para maiores de 12 anos. É destinado principalmente aos jovem (e para os pais).

Eu achei o filme interessante, pois apresenta as dificuldades que muitos jovens enfrentam. Mostra também os pensamentos deles e até mesmo a diversidade entre os jovens, evidenciando as diferenças de personalidade, estilo, atitudes e de relacionamentos.

Escrito por Juliana Picinini, turma 712.

Deixe um comentário

