Projeto Cururuay nas Escolas

Nos dias 02/08 e 04/08 dessa semana, os alunos da escola assistiram à palestra ministrada pelo ambientalista Renato Wallauer. Na oportunidade, o paletrante apresentou o objetivo do Projeto Cururuay, que visa restaurar parte da mata ciliar em torno do Rio dos Sinos por meio do plantio de mudas nativas cultivadas inclusive nas escolas.

A ONG CURURUAY, departamento ambiental da AMPEMES, lançou a campanha PROJETO CURURUAY NAS ESCOLAS.  Esse trabalho pretende despertar nos alunos a consciência ambiental, chamando a atenção para a necessidade de se adquirir atitudes mais sustentáveis, valorizando os ecossistemas e  biomas, bem como reconhecendo as consequências catastróficas que o aquecimento global trará para nosso futuro.
O projeto em questão vai além das discussões, pois sela um compromisso com os alunos de também participarem da tarefa de melhorar as condições ambientais da nossa região, produzindo mudas nativas. Desde a coleta da semente, coleta de embalagens, sistemas de hidrogenização, produção e, consequentemente, o amor pela vida, através das plantas.
Diante da proposta, firmou-se um compromisso de cultivar em torno de 2.000 mudas de plantas nativas, iniciando com a arrecadação de caixas de leite e garrafas pet para o plantio.
Os alunos se empolgaram com a ideia e consideraram o projeto de extrema importância, já que pretende proteger um patrimônio que é de todos nós: a natureza, a água…a vida!
Para mais informações, acesse: projetocururuay.blogspot.com/
Anúncios

Um comentário em “Projeto Cururuay nas Escolas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s