Amy Winehouse

   Há poucos dias fomos surpreendidos por uma notícia que já esperávamos ouvir: morre Amy Winehouse. Depois de um longo período de situações constrangedoras envolvendo consumo de drogas e álcool, a voz mais poderosa do momento silenciou para sempre.

Amy Jade Winehouse nasceu em Londres em de 1983. Em sua infância morou em Southgate. Era de família judia e sempre foi ligada ao jazz. Desde pequena aparentava ser uma futura revelação. Ela era uma garota branca com voz de negra.

  Seu pai Mitchell Winehouse era taxista e sua mãe Janis trabalhava em farmácia. Também tinha um irmão chamado Alex.

  Com dez anos Amy fundou uma banda de rap chamada “Sweet ‘n’ Sour” que não durou muito tempo.

  Com 13 anos ganhou sua primeira guitarra e, aos 16, já cantava ao lado de um amigo, o cantor Tyler James.

  Seu álbum de estreia foi “Frank”, lançado em outubro de 2003. Grande parte das músicas do álbum foram influenciada pelo jazz, e todas foram feitas por Amy Winehouse.

  Seu segundo álbum que foi o precursor de sua fama foi “Back to Black”. Esse álbum recebeu seis indicações para o Grammy 2008, das quais venceu cinco: gravação do ano, canção do ano, melhor álbum vocal pop, artista revelação e melhor performance vocal pop feminina. “Back to Black” se tornou um grande sucesso, sendo o disco mais vendido de 2007, com mais de 5 milhões de cópias.

  Em maio de 2007, Amy casou-se com Blake Fielder. Blake foi a pessoa quem apresentou as drogas pesadas para Amy, assim começando o seu vício.

  Em julho de 2009, Amy e Blake se separaram.

  Muitos escândalos ocorreram na vida de Winehouse. Em shows ela aparecia drogada ou bêbada, e na internet há vídeos dela consumindo crack.

  Em 2008, Amy foi presa duas vezes por posse de drogas e admitiu ter batido em um homem com as mãos.

  Depois de uma vida muito turbulenta, Amy winehouse foi encontrada morta em sua casa em Londres, no dia 26 de Julho de 2011, em uma terça-feira. Assim completando a “maldição dos 27 anos”.  

Ela passa a integrar-se a um grupo de artistas muito talentosos que morreram aos 27 anos, em decorrência de uma vida auto-destrudiva, pois ou usaram drogas ou se mataram. São eles: Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin, Kurt Cobain, Brian Jones e, por fim, Amy Winehouse.

  Foi uma grande tristeza para todos os fãs, mas fica a dica: as drogas não te libertam, elas te levam a um caminho do qual não há volta.

  Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amy_Winehouse

  Autor: Eduardo
Turma:712

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s