Moda Renato: Grêmio leva jogadores à passarela e lança roupas do ídolo

André Lima foi Renato Gaúcho por um dia. Na noite em que o Grêmio sintetizou a idolatria a seu treinador com o lançamento de uma coleção de roupas em homenagem a ele, coube ao centroavante a tarefa de pisar na passarela com uma camiseta retrô de resgate do título mundial de 1983. A peça carrega o número 7 às costas e tem uma assinatura do ídolo na manga, em dourado. Custa de R$ 109,90 a R$ 149,90.

André Lima camisa nova Grêmio Renato Gaúcho (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)André Lima desfila com a camisa em homenagem a Renato (Foto: Aiexandre Alliatti / Globoesporte.com)

Renato esteve presente na festividade, realizada no terreno onde está sendo construída a futura Arena do Grêmio – segundo o clube, 27% da obra está concluída. O treinador ficou em uma mesa, ao lado de Baidek, outro campeão mundial. De lá, viu alguns de seus comandados desfilarem, casos de Miralles, Saimon, Fernando, Roberson e Leandro. Uns foram para a passarela com roupas da linha do chefe; outros, com peças normais de passeio do clube.

Miralles camisa nova Grêmio Renato Gaúcho (Foto: Wesley Santos / PressDigital)O recém-contratado Miralles também desfilou
(Foto: Wesley Santos / PressDigital)

Além do uniforme retrô (também com a camisa reserva, branca), o clube lançou roupas de passeio em homenagem a Renato. São camisetas e camisas polos que formam uma linha em referência ao maior ídolo tricolor.

– Lançar roupas com meu nome é importante, porque a torcida sempre me cobrou bastante isso, que apenas minha camisa número 7 não era suficiente, que eles queriam usar mais roupas com meu nome – disse Renato.

O retorno aos anos 80 não se resumiu a Renato. O Grêmio aproveitou o evento para lançar a camiseta retrô comemorativa ao primeiro título brasileiro do clube, em 1981. A etiqueta da peça tem o texto da narração do histórico gol de Baltazar na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Há duas opções de número: ou o 9, em referência ao atacante, ou o 30, como marca das três décadas da façanha.

camisa nova Grêmio Renato Gaúcho (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Fernando durante o desfile (Foto:Wesley Santos
/ PressDigital)

Renato, nenhuma novidade, foi o astro da noite. Desde a chegada dele ao espaço do evento, torcedores fizeram fila para conversar com o ídolo. Dois telões mostraram imagens dos anos 80, com total destaque para o ex-camisa 7, e também apresentaram cenas dele como treinador. Ao participar da solenidade, perguntado pela mestre de cerimônias sobre o tamanho dos uniformes antigos, mais curtos do que hoje, ele não perdeu a chance de provocar.

– Se vocês (mulheres) usarem, nós usaremos também.

Corneta do presidente

Outro momento chamou a atenção na festividade. O presidente do Grêmio, Paulo Odone, último a ir ao palco, fez uma brincadeira com Renato. À tarde, o treinador havia indicado, em entrevista coletiva, que passou o dia fazendo telefonemas para jogadores, em busca de reforços, trabalhando como dirigente. Odone contra-atacou, com bom humor:

– Falei para o Renato que vou assumir o time domingo.

Renato Gaúcho camisa nova Grêmio Renato Gaúcho (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Renato, com o ex-zagueiro Baidek à sua direita, faz sinal de positivo (Foto: Wesley Santos / PressDigital)
FONTE:www,globoesporte.com
POR:LEONARDO MULLER-712

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s