Época de Provas

Como cuidar da alimentação nesse período tão tenso

Leveza:

Frutas, verduras e legumes estão no topo da lista, pois ajudam a atingir uma sensação de bem-estar. Então, tenha isso sempre em mente: gorduras e frutas só irão atrapalhar.

Boas fontes:

Os derivados do ovo e do leite farão muito bem, pois produzem serotonia, o “hormônio da felicidade”. Os grãos também são indicadas para essa dieta “relaxante”, principalmente o arroz, a soja, a maçã e a uva, ótimas inibidoras de estresse.

Cardápio

Dicas para cada refeição

* Café da manhã: a banana com aveia. Evite o café preto e não se esqueça de incluir iorgute e cereais.

* Almoço: a alface é um ótimo controlador de ansiedade, e é ainda melhor quando combinada com outras verduras e legumes. A carne vermelha pode atrasar um pouco mais a digestão, então, uma alternativa é o peixe ou frango grelhados. O arroz ou a lentilha também ajudam a diminuir o nervosismo, não os deixe de fora.

* Lanche da tarde: torradinhas com queijo branco e chá de erva-doce, ou limonada, se preferir, são uma boa pedida.

* Jantar: não faça uma refeição que possa comprometer a seu sono. Sopas leves, grãos e salada podem te preparar para uma noite mais tranquila.

Fonte: revista YES TEEN.

Por: Franciele R.

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