Estudante brasileiro em Harvard!!!

Muitas pessoas acham que estudar é chato e pensam que  estudar ou não estudar não vai fazer diferença. Eu acho que a recompensa virá. Se você estudar, estudar e estudar muito, você vai conseguir ter um ótimo futuro.

 Um exemplo de que o esforço vale apena é o estudante Luis Henrique Pimentel Bennaton Usie, de 17 anos, que foi aceito na melhor universidade do mundo, em Harvard, nos EUA.

Ele também foi aceito em outras duas escolas americanas, Princeton e Columbia. O sucesso em um dos vestibulares mais concorridos do país e a aprovação em três das melhores instituições de ensino superior do mundo se devem à dedicação aos estudos e também, ressalta o estudante, à sua participação em olimpíadas científicas.

O jovem, que mora em Guararema, no interior de São Paulo, começou a participar de olimpíadas no final do ensino fundamental. Gostou tanto que fez parte de equipes de física, química, matemática e robótica. Destacou-se em biologia e chegou à competição internacional em 2010. Foi medalha de bronze na Coréia do Sul.

Agora, planeja a viagem aos Estados Unidos com a escolha da universidade praticamente feita. Até agora só pensa em Harvard. “Quero me tornar um bioquímico, um cientista, mas também quero estudar política, porque adoro”, afirmou. Vai estudar com bolsa de estudos oferecida pela própria instituição.

Viu, vale a pena estudar bastante! Esse é um grande exemplo de que com esforço tudo se consegue, até ser aceito em Harvard!

FEITO POR: CÁTLIN

Anúncios

Um comentário em “Estudante brasileiro em Harvard!!!

  1. Eu acredito muito que o estudo pode nos levar a lugares as vezes considerados impossíveis. Eu sou mais uma pessoa que quer estudar em Harvard…
    Quem me conhece sabe disso…

    haushua
    Parabéns ao Luis Henrique!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s