Bullying!!!

O que é bullying?
Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais alunos.
A palavra bullying tem origem da palavra em inglês bully, que significa valentão brigão. Mesmo sem denominação em português é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maus-tratos.
“é uma das formas de violência que mais crescem no mundo”
O bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.

Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

Veja abaixo o exemplo de como as pessoas podem regir:
Na última quinta-feira, Welinton entrou em uma escola no Rio de Janeiro pela manhã, fingiu que era um ex-aluno da escola e que iria dar uma palestra.
Ao entrar na escola, uma antiga professora sua o reconhece e o comprimenta, após isso ele sobe ao segundo andar e começa a atirar. Ele mata e fere várias crinças que estavam nas primeiras salas, pois ele as pega desprevenidas.
As crianças e os professores que estavam na outra sala escutam e põem coisas em frente às portas para que ele não consiga entrar. Quando ele está subindo ao segundo andar, um policial dá um tiro na barriga dele, ele cai e se mata.

Esse é um exemplo de como uma pessoa que sofre bullying quando criança ou quando adolescente pode reagir quando mais velho. Então comece a debochar menos dos colegas e comece a pensar no que ele sente quando você coloca apelidos ou faz brincadeiras sem graça. Ele pode parecer nem ligar, mas na verdade ele pode se revoltar no futuro e fazer o que Welintom fez: fazer outras pessoas pagarem pelo que um colega fez.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s