Perdoar faz bem!


É natural morrer de raiva da sua amiga quando ela pisa feio na bola. Mas criar coragem para conversar e tirar tudo a limpo é o único jeito de acabar com essa mágoa que ficou. E pode acreditar: você se sentirá muito melhor depois de ter resolvido tudo com a sua melhor amiga! Afinal, quem nunca teve uma briga com a sua melhor amiga? É não é muito difícil de responder, até porque todas já tiveram algum motivo bobo para ter uma briguinha pelo menos! É impossível manter uma amizade tanto tempo e não ter nenhum conflito entre MELHORES AMIGAS !

A coisa mais comum do mundo é a gente se desentender com uma amiga, na adolescência. E tanta briga tem até certa razão de ser. Afinal, é nessa fase que estamos mudando rapidamente os nossos gostos da infância para descobrir o que, de fato, nos faz felizes agora.

Agora, quando no meio dessa confusão ainda rola uma mancada feia, uma traição ou coisa do tipo, a história complica Se estiver muito magoada ou com raiva, é melhor nem conversar, porque a probabilidade de se criar um conflito maior é grande. Além disso, pensar sobre o que aconteceu pode ser bom. E no dia seguinte quando já estiver mais calma fale com ela como pessoas civilizadas e resolva tudinho que no fim dará tudo certo.

Mas, depois de um tempo, é bom colocar seus pensamentos à prova, dar a chance de o outro se defender, mostrando a versão que ele tem dos fatos. Ficar só fantasiando sobre o que rolou não resolve. Mas existem situações em que, só de tentar enxergar o fato por outro ângulo, a gente já percebe que pode e deve perdoar.

O perdão verdadeiro só acontece quando reconhecemos que a outra pessoa errou, mas também quando acreditamos que ela pode se superar. É como perceber que a amiga continua sendo uma boa pessoa e que as qualidades que ela tem valem mais do que os defeitos.

Os grandes amigo são aqueles que nos conhecem melhor e que sabem dos nossos defeitos. Eles são muito importantes para nossa vida, por isso não podemos deixar que certos conflitos impeçam uma grande amizade. O perdão é fundamental!

E todas nós sabemos que perdoar aquela pessoa que você considera muito ‘no caso sua melhor amiga’ é a melhor coisa que possa fazer!

Por: Maria Luisa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s