Drogas- O que cada uma faz?

As drogas causam vários danos aos seres humanos. Tem gente que acha que usando drogas seus problemas vão sumir, mas não, só somem durante alguns minutos, enquanto a droga está fazendo efeito, e depois volta tudo novamente, triplicado… E entre os jovens, devido à curiosidade, o risco é muito maior de se deixar seduzir pela droga. Mas, cuidado! Não se deixe levar por falsos “amigos”, que te forçam a provar para parecer legal.

Agora vamos ver alguns tipos de drogas e o que eles provocam:

*Heroína:

Ela é usada com a intenção de aumentar sua autoestima. Ela pode ser usada de variás maneiras, como:injetado, fumado ou inalado.

Altas doses podem causar vômito, náuses e intensa coceira.

Os usuários de heroína injetável contraem mais facilmente hiv, hepatite b e hepatite c ao compartilharem seringas. Além disso, o uso crônico da heroína pode causar colapso nos vasos sanguíneos, infecção bacteriana das válvulas do coração, doenças do fígado e rins, pneumonia e tuberculose, além disso o dependente pode ter problemas sociais e familiares.

*Crack:

O crack é uma das drogas que mais danifica o ser humano, o crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos, aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, tremor muscular e excitação acentuada,  indiferença à dor e ao cansaso. Mas se os prazeres físicos e psíquicos, chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas com a síndrome da abtinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos ja vem a nova necessidade de inalar a fumaça de  outra pedra de crack.

*Cocaína:

A cocaína interfere numa parte importante do nosso cérebro os “neurotransmissores” como a dopamina e noradrelina. Ela produz o aumento das atividades motoras e intelectuais, perda de sensação de cansaço e insônia.

Numa dose exagerada (overdose) aparecem sintomas de irritabilidade, agressividade, delírio e alucinação. Pode também ocorrer aumento na pressão arterial, taquicardia e degeneração.

*Maconha:
Os principais efeitos da maconha são: avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca taquicardia (elevação dos batimentos do coração que sobem de 60-80 a 120-140 batimentos por minuto).

Com o uso contínuo, alguns órgãos como o pulmão passam a ser afetados devido à exposição com a fumaça tóxica da droga. O sistema respiratório do usuário começa a ser danificado e começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, o usuário tem mais chances de ter câncer de pulmão.

Previna-se! Fique longe daquilo que só pode fazer uma coisa com a sua vida: destruí-la.

 

Por Catlin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s