A Saga Super Mário

Para quem não sabe, Super Mário é um dos personagens fictícios mais conhecido do mundo, e é o ícone da Nintendo, uma grande empresa de jogos e video-games.

Mário foi um dos primeiros jogos da nintendo, e se tornou um sucesso desde sua criação.

Mário é retratado como um encanador baixo, que vive vo reino dos cogumelos (Mushroom Kingdom). Ele tem a missão de salvar a Princesa Peach, capiturado pelo seu inimigo Bowser, que é uma tartaruga dragão, (esquisito, não acha). Mário também tem outros inimigos em outros jogos  como Wario, (que é muito parecido com o Mário, são considerados primos) e como Donkey Kong (um gorila). Desde 1995’é dublado por Charles Martinet.

No ano de 1983, o Mário ganhou um irmão: Luige. De início Luige parecia um mero clone de Mário, tendo a mesma aparência, mas com cores diferentes. Com o tempo, foi ganhando personalidade própria, pois se tornou mais magro e alto.  Apesar de ter um coração bom como o de Mário, Luige é tímido e um pouco covarde, principalmente na presença de fantasmas e tarefas aparentemente impossíveis. Mas, se seu irmão  estiver em uma situação de risco, demonstra determinação e coragem, a ponto de enfrentar todos os desafios.

Yoshy, um dragão antropomórfico apareceu a primeira vez em “Super Mário World”. Ele serviu como montaria para Mário e Luige, o objetivo de engolir os inimigos e aumentar as habilidades dos irmãos.

Mário foi um jogo que marcou a infância e adolescência de muitas pessoas.

Resumindo, Super Mário é um jogo muito complexo, que melhora de ano em ano. Para concluir: “Quem nunca jogou Super-Mário que atire o primeiro joystick”.


 

Por Eduardo Blumberg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s