O.G.V.C Orquestra Gaúcha de Viola Caipira


Bom dia !!

Ao contrário do que muitos estão dizendo,  eu me sinto muito feliz de estar tocando viola caipira na orquestra. Muitos falam que é enjoativo, mas não. Depois que você aprende, claro, aí fica mais fácil. Depois que você caleja os dedos, estuda partitura, notas, você consegue tirar qualquer música de ouvido, com uma certa dificuldade, mas você acostuma.

A orquestra é uma ONG onde nós procuramos resgatar um dos importantes estilos musicais da canção popular brasileira. Além disso, tem por objetivo retirar crianças da rua para começarem a tocar um instrumento, que no futuro pode torná-lo um artista famoso. Nós já tocamos para Cairon e Gustavo, Nelson Spolaor e quase tocamos também para o Daniel. Viola não é parecida com o violão, pois violão tem 6 cordas e viola tem 5 pares de cordas .

Para mim é mais fácil tocar viola, mas eu também toco um pouco de violão. Uma das músicas mais conhecidas são Menino da Porteira, Querência Amada, Hino Brasileiro, Hino Riograndense, entre outras.

Na orquestra, você não apenas toca, mas faz amizades, se destrai depois de um dia chato e abobado em que você fica nervoso e não se aguenta mais, quando dá aquela vontade de berrar para todo mundo ouvir.

Como toda a família de violeiros (eu considero a orquestra como uma “grande família”) sempre há algumas brigas, mas nada de mais.

Se alguém quiser assistir a algum ensaio, eles acontecem no bairro Pinheirinho, na rua Major Bento Alves . E se alguém quiser fazer aula, fale com Eugênio de Mello (Nego).

 

Postado por: Vitor Schmedeke

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s