Grupo de R.P.G

Para quem não sabe, rpg,  em inglês “role playning game“, significa jogo de interpretação de personagens.

Hoje em dia os rpg’s são mais jogados em computadores, onde a pessoa cria seu avatar, que pode ser humanoide ou animal.

Mas tem gente que prefere os livros rpg’s, nos quais a pessoa lê a história, que oferece várias alternativas para continuar.

Também há os rpg’s de mesa, onde o jogador cria um personagem e escreve sua características (a do personagem). Há um mestre que narra as histórias. Pode-se realizar várias ações, com comprar, vender, roubar, ajudar, dormir, cumprir missões e, na ora de atacar os inimigos, joga-se no dado d20 (dado que possue 20 lados) para ver se conseguira acertar o ataque e depois joga no dado tradicional, od6 ( dados de 6 lados). O rpg de mesa mais jogado no mundo é Dungeons & Dragons ( D&D), Caverna do Dragão, que de tão famoso na época ganhou um desenho e 2 filmes muito legais.

É o rpg mais procurado pelos caras que curtem jogar, só que não querem ficar a tarde toda parados, é o rpg “live action” (vida ativa), que se baseia apenas em se fantasiar de um personagem que pode ser inventado Formam-se duas equipes inimigas, usam-se espadas de plástico, papelão ou madeira, e escudos desses mesmos materias. O personagem perde um ponto de vida a cada ataque que receber e não pode usar violência de verdade.

Vale lembrar que se trata de um jogo ficcional, que não permite que seus participantes apresentem atitudes violentas em momento algum.


Autor: Eduardo Blumberg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s