o mundo dos reality shows!

Durante uma certa época do ano, os olhos do mundo se voltam para alguns programas de televisão onde competem várias pessoas por um determinado prêmio milionário como acontece ,por exemplo, o Big Brother Brasil.


São programas com audiência muito alta, pois todos querem saber quem vai ganhar o prêmio milionário, se submetendo a provas de resistência, sorte ou conhecimentos gerais. Eles são transmitidos para vários países e, por causa disso, têm uma audiência muito grande, fazendo com que os lucros cresçam com uma velocidade surpreendente.

Só aqui no Brasil existem quatro(os mais conhecidos)que são: Big Brother Brasil, A Fazenda, Busão do Brasil e Hipertensão. Todos têm quase o mesmo objetivo, ficar durante meses em um ambiente específico, longe da família e dos amigos, fazendo provas e competindo entre si. Normalmente são os telespectadores que decidem quem fica com o prêmio milionário. No Brasil, pode-se dizer que a “onda” de reality shows começou, basicamente, com o programa No Limite, em 2000.

Em 2001 foi criado o programa “Casa dos artistas” fenômeno notável de audiência do SBT. Em 2002 , surgiu o maior importante deste gênero no Brasil, o programa Big Brother Brasil. Posteriormente, em 2002 a Rede Record lança a fazenda, usando a mesma fórmula da Casa dos Artistas.

Mas o que esses programas tem a nos ensinar?

”-Eles podem nos ensinar muitas coisas”. -É o que diz Pedro Bial- ”Nos ensinam a não desistir cedo dos nossos sonhos e também a como conviver com harmonia com pessoas que muitas vezes nem conhecemos…”

Mas, na opinião muitas pessoas, esses programas são legais de se assistir, mas não ensinam muitas coisas para quem os assiste.

Esses programas de reality shows já premiaram pessoas do mundo inteiro. Milhões de reais já foram dados às pessoas que conseguiram resistir aqueles meses de confinamento. Mas o que muita gente não sabe é que o dinheiro que é dado a eles é totalmente tirado do bolso de quem assiste, pois todas aquelas milhões e milhões de ligações que o povo faz para eliminar os confinados são o que pagam o vencedor. E também enriquecem a emissora de televisão, pois ainda sobra muito dinheiro.

Quem ganha essa fortuna muitas vezes sabe aproveitar, investir e curtir a vida. Mas há vários casos de pessoas que quando ganharam o prêmio não souberam aproveitar, gastaram tudo e hoje têm a mesma vida que levava antes, sem o dinheiro e sem a fama.

Há também o aqueles participantes que ao saírem desses programas ficam muito famosos e até fazem novelas ou ganham espaço em programas de televisão.

Mas, no final das contas, esses programas nos divertem, e é isso que importa hoje em dia: um bom programa para nos alegrar nas horas difíceis.

escrito por Douglas

Com  participação de Lucas Rodrigo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s