Anorexia

Há muitos jovens que se preocupam excessivamente com o peso. Alguns fazem qualquer sacrifício para manter o “padrão, principalmente aqueles que sonham em ser modelos. Mas cuidado, esse tipo de comportamento pode levar à  Anorexia!

O que é?

É o comportamento persistente de alguém que insiste em se manter abaixo do peso ideal. Ao se olhar no espelho, vê uma imagem distorcida de si mesmo, se acha gorda e quer emagrecer.

Os pacientes anoréxicos costumam usar meios poucos usuais para emagrecer. Além de dieta, são capazes de se submeter a exercícios intensos, induzir ao vômito, jejuar, tomar diuréticos  e laxantes.

Como é o paciente com anorexia?

O paciente anoréxico só se destaca pelo baixo peso. Isso quer dizer que, por exemplo, no trabalho as pessoas não notarão que seu colega está doente. Mas se forem juntos ao restaurante,  com certeza verão algo de errado.

Há dois tipos de pacientes com anorexia: aqueles que restringem a alimentação e aqueles que comem até não aguentar mais e vomitam.

Tratamento:

O tratamento continua sendo difícil, não existe  nenhum remédio que reestabeleça a percepção corporal ou desejo de perder peso. Os mais usados são os antidepressivos, mas devem ser usados com cuidado, pois pode causar falta de apetite.

.  . . . . . . .  . . . . . . . . . . . . .

Anorexia comum                                                                                     Anorexia nervosa

Anúncios

Um comentário em “Anorexia

  1. fico impressionada com essas imagens de anorexia,é absurdo o delirio dessas pessoas,não enxergam o quanto essa magreza os prejudica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s