Fase Passageira

Adolescência. Essa é a fase da vida na qual todas as mudanças acontecem, os hormônios “fervem” no corpo, que a cada dia evolui mais e se diferencia.

Na minha opinião, a melhor fase da vida (já que ainda não conheço as outras), apesar das mudanças, é também o momento das descobertas. Descobre-se do que se é capaz, do que se gosta, o que se quer e criam-se opiniões.

Em tempos passados, os meninos que chegavam à adolescência, logo tinham de trabalhar para se tornar “homens”. As meninas ainda brincavam de boneca, senão aprendiam afazeres domésticos com as mães. Porém, agora os tempos são outros, tudo mudou, a vida mudou.

Hoje em dia, não se usa mais calça cintura alta, com sapatos fechados e camisa. Criam-se modas, cada um desenvolve seu estilo.

Existem vários tipos de adolescentes, os problemáticos, os certinhos, os arrumadinhos, os tímidos e os rebeldes, temidos por todos os pais. São aqueles que reclamam da vida, brigam, discutem, que querem liberdade. E os pais pensam “ainda bem que é só uma fase, um dia passa”.

Se você é adolescente, curta a vida, seja feliz, faça amigos, porque sem eles a vida não é nada. E o mais importante de tudo, estude, estude bastante, pois somente estudando se tem certeza de um futuro próspero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s