As motivações de cada dia

PEQUENAS VIBRAÇÕES DEVEM FAZER PARTE DA VIDA. ELAS AJUDAM A VENCER O PRÓXIMO DESAFIO E DEIXAR A AUTOESTIMA LÁ NO ALTO.

As conquistas merecem ser festejadas. As simples vitórias do dia a dia ajudam a motivar o indivíduo também devem ser celebrados.  Aqui vão algumas dicas para você aprender a festejar o que é pequeno, no entanto, tão importante quanto as datas especiais. Para quem deseja ter sucesso, todas as conquistas são especiais.

DEVER CUMPRIDO Todas as ações afirmativas devem ser feitas com consciência crítica. Para a empresária Silvia Somenzi, diretora de uma empresa de planejamento estratégico, quando se valoriza o que se faz, mas com os pés no chão, fica-se mais aberto a novas tentativas, seja para melhorar, fazer diferente, se superar ou pela satisfação de tentar novamente. Isso também contagia as pessoas que estão a sua volta, pois você passa a encarar os seus passos como aprendizado e amadurecimento. Em longo prazo, garante Silvia, a comemoração faz você ser percebido como alguém que agrega valor e contribui para os resultados e objetivos que todos buscam. E a sensação de dever cumprido é ainda mais forte quando a meta demora e se realizar, explica o trainer e coach Victor Duarte. “Mas quando chegamos ao final, só pelo fato de não ter desistido, é motivo de comemorar e sentir-se campeão.”

Por esse motivo, devemos saber valorizar os pequenos momentos especiais do nosso cotidiano, mas sabendo que são os grandes sonhos que motivam nossa vida, que nos fazem buscar coisas melhores. O estudo é um dos caminhos que nos ajudará a concretizar esses sonhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s