Museu de ciências e tecnologia P.U.C

Galera! Todos os anos, os alunos da 7ª e 8ª séries visitam o Museu da PUC. Para quem não o conhece ainda, seguem abaixo algumas informações sobre esse lugar incrível. Vale a pena visitá-lo!

“O museu foi aberto em 1998. É o único museu interativo de ciências naturais na América Latina e um dos melhores do mundo.
Recebeu investimentos de 20 milhões de dólares em uma área de 12.500 m2., que o transformaram em uma atração internacional na capital gaúcha.

A área de exposição permanente ao público conta com cerca de 700 experimentos interativos, cobrindo inúmeras áreas do conhecimento. O próprio visitante pode participar das experiências que resultaram no atual conhecimento científico.

O seu acervo permanente inclui alguns milhões de peças. Apresenta uma das melhores mostras de ciências naturais de todo o país. Destacam-se as peças paleontológicas que remontam a milênios, uma grande exposição de aves e animais empalhados e os recursos minerais brasileiros, com algumas milhares de amostras.

São 4 andares com várias áreas temáticas: Planeta Terra, Universo, Seres Humanos, Eletricidade e Magnetismo, Mundo Virtual, Calor,  Comunicações…

Uma visita a este museu é imperdível. Mas reserve bastante tempo, porque os
experimentos interativos irão lhe ocupar bastante tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s