Jogos violentos: Devem proibi-los?

Hoje em dia já existem diversos tipos de jogos. Muitos deles possuem cenas de violência, porte de armas, assaltos, assassinatos, consumo de drogas e bebidas alcoólicas. O mais conhecido internacionalmente é o GRAND THEFT AUTO (GTA).

Esses jogos circulam livremente pelo mercado mundial, inclusive no mundo da pirataria. Suas recomendações são para pessoas de mais de 18 anos, mas todos, inclusive crianças, tem o seu acesso.

Já houve na televisão várias reportagens de pessoas viciadas nesses tipos de jogos, que acabaram imitando suas cenas e foram pressas por roubo ou assassinato.

Mas afinal, esses jogos podem circular livremente ou devem ser proibidos?

Na minha opinião, sim, pois as crianças e até mesmo adultos não deveriam ter acesso a esse tipo de violência explícita para sua diversão.

Anúncios

Um comentário em “Jogos violentos: Devem proibi-los?

  1. Eu achei que essa matéria está um pouco errada, milhares de crianças ficam em casa jogando GTA quando podiam estar na rua assaltando e matando pessoas. o jogo fala como se deve viver a vida, fazendo ações corretas, como no GTA a pessoa passa de fase na vida a pessoa aprende sempre algo novo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s