11 de setembro: um pesadelo sem fim

A população novaiorquina sofre todos os anos quando a data 11 de setembro se aproxima. Isso porque, no ano de 2001, ocorreu um ataque terrorista em Nova Iorque, que levou à morte mais de 2mil pessoas. O medo de novos atentados apavora a população. Porém, o que realmente aconteceu ninguém sabe exatamente. Após nove anos, o culpado do terrorismo contra o World Trade Center ainda não foi punido e está foragido, Osama Bin Ladem!

Como esse foi um acontecimento muito marcante para a população mundial, foram criados vários livros, filmes e documentários a respeito. Um desses documentários é Fahrenheit, 2004, do cineasta Michael Moore. O documentário fala sobre as causas e consequências do atentado, tenta também decifrar os vínculos da família de Bush e Osama Bin Ladem.

Outra produção cinematográfica é o filme “Torres Gêmeas” (World Trade Center)., estrelado pelo ator Nicolas Cage. A história é a seguinte: Will Jimeno (Michael Pena), integrante do Departamento da Polícia Portuária, parte para mais um dia de trabalho. O sargento John McLoughlin (Nicolas Cage), veterano do Departamento, já estava acordado há algumas horas, em decorrência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Jimeno, McLoughlin e seus colegas partem para o centro de Manhattan, como se fosse um dia qualquer. Até que um ataque terrorista ao World Trade Center muda completamente a situação, fazendo com que toda a equipe do Departamento seja convocada com urgência ao local do ataque. A 1ª equipe a entrar na torre não-atingida é composta por 5 homens, entre eles Jimeno e McLoughlin. Porém enquanto eles estão dentro do prédio, tentando ajudar os sobreviventes da torre em chamas, um 2º ataque terrorista atinge o World Trade Center, exatamente no prédio que ainda não tinha sido atingido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s