11 de agosto: dia do estudante

Oração do estudante

Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente. Prova isto é o fato de eu estar aqui, conversando com você. Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil. A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV. Eu sei que preparo hoje o meu amanhã. Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser um bom estudante. Dê-me coragem e entusiasmo cada dia para recomeçar. Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.

Oração do estudante
Pai nosso que estais no céu
Aumentai as nossas férias
Diminui as nossas aulas
Perdoai as nossas colas
Assim como nós perdoamos a existência
Dos professores
Não nos deixe cair em recuperação
Mas livrai-nos da reprovação
Amém

Oração do estudante

O aluno não copia: Compara resultados.

O aluno não fala: Troca opiniões.

O aluno não dorme: Se concentra.

O aluno não se distrai: Examina as moscas.

O aluno não falta na escola: É solicitado em outros lugares.

O aluno não diz besteiras: Desabafa.

O aluno não masca chiclete: Fortalece a mandíbula.

O aluno não lê revistas na sala: Se informa.

O aluno não destrói o colégio: Decora a escola segundo seu gosto.


Deixe um comentário

