Cidades legais para visitar no Rio Grande do Sul

Quando se fala em viajar, geralmente ouvimos as pessoas falarem sobre lugares fora do RS ou até mesmo no exterior. Mas nessa postagem gostaríamos de valorizar alguns lugares interessantes de se visitar aqui no nossso Estado. Destacamos alguns para vocês:

Em primeiro lugar, acho que um dos melhores lugares são Gramado e Canela, pois suas paisagens no inverno esbanjam belezas e, muitas vezes, essas cidades são presenteadas com neve que melhoram ainda mais seu visual. Outra atração de Gramado e Canela são o chocolate, a Cascata Caracol e as hortências (símbolo de Gramado).

São Francisco de Paula também é uma ótima opção para o inverno, pois suas paisagens  serranas ficam muito mais belas com o frio e a neve.

 Iraí e Ametista do Sul são ótimas opções para o verão. Suas fontes d’água termais  são muitos relaxantes e suas pedras semi-preciosas são muito lindas de se ver.  Em Ametista  há uma igreja feita toda de pedras semi-preciosas. Além disso, a hospitalidade é muito grande e os índices de criminalidade são baixos. Se você esquecer  a porta do carro aberta, o máximo que acontecerá é que você encontrará seu carro com a porta fechada.

  Para quem gosta de cidades mais tranquilas, Sapiranga é uma boa escolha. É conhecida por muitos títulos, como: a cidades das bicicletas, capital do voo livre e  cidade das rosas. Além disso, a cidade é marcada pela história da Jacobina, cuja influência acarretou conflitos como a chamada batalha dos Mukers. Seu principal ponto turístico é o morro Ferrabraz.

  O turismo na cidade de Três Coroas tem sido incentivado pelas atrações naturais como o rio Paranhana, Camping das Laranjeiras, morros, pelos esportes de aventura como rafting, ciclismo de montanha e rapel, e pelo único templo budista da América do Sul, que fica sobre as montanhas e aberto à visitação pública.

   Outro lugar legal deser visitado é o município de Torres. Torres é um município situado no extremo norte do litoral do estado do Rio Grnade do Sul, quase na divisa com Santa Catarina. Sua paisagem se destaca por ser a única praia do Rio Grande do Sul em que sobressaem paredões rochosos à beira-mar, e por ter à sua frente a única ilha marítima do estado, a Ilha dos Lobos.

As praias são limpas, com águas cristalinas, porém geladas. O que mais chama a atenção é o cenário paradisíaco, principalmente a vista que se tem do Morro das Furnas.

As missões jesuíticas representaram uma das formas de colonização da América, tendo como principais funções a de catequizar os povos nativos, e a de garantir e povoar territórios, nos séculos XVII e XVIII. Depois da expulsão dos jesuítas, em função das disputas e da bifurcação dos interesses políticos entre Portugal e Espanha, a região que hoje chamamos de Missões, localizada a cerca de 458km de Porto Alegre, foi abandonada, e hoje, as 30 cidades que formam essa região, tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, com cerca de 200 mil km² são na verdade belíssimas e interessantes ruínas históricas, que nos aguardam para a sua contemplação.

Uma delas se localiza em Santo Angelo das Missões, a 211km de Passo Fundo. A outra fica em São Miguel das Missões.

É um lugar para quem gosta de relembrar a história, sobretudo a do nosso Estado.

 

Eu não poderia deixar de falar da nossa capital, Porto Alegre. Porto Alegre oferece uma grande variedade de programas. Um dos principais são os museus, tais como:

*Museu Açoriano Sul-Riograndense

*Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS)

*Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

*Fundação Iberê Camargo

*Memorial do Rio Grande do Sul

*Santander Cultural

*Theatro São Pedro

Também algo bom de se fazer é um passear pelo Guaíba, apreciando o pôr-do-sol mais famoso do RS. Além disso tudo, também épossível assistir a um bom futebol nos estádios Beira Rio e Olímpico.

 

AUTOR: Eduardo Blumberg

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s